27 março, 2017

Treino de Pernas X Testosterona

É possível aumentar os níveis de testosterona do nosso corpo de maneira natural, sem utilizar de esteróides anabolizantes ? A resposta é SIM.

TREINO CURTO

Segundo pesquisas, existe uma curva hormonal que começa a crescer com os estímulos iniciais do treinamento, atingem seu máximo com mais ou menos 40 minutos e começa a cair chegando aos níveis iniciais com mais ou menos 1h20m de treino.

TREINO INTENSO

100% de esforço mesmo! Isso obriga seu organismo a liberar mais testosterona.

EXERCÍCIOS COMPOSTOS

Exercitar mais de um grupo muscular de uma só vez leva seus músculos ao limite, o que obriga seu corpo a aumentar a produção de testosterona. Exs: Agachamento (o que mais libera testosterona), Supino, Levantamento Terra, Barra Fixa, Paralelas, etc

TREINE PERNAS

Suas pernas são os músculos mais fortes do seu corpo. Treinar pesado é um dos pré-requisitos para estimular a produção de testosterona. Use os músculos mais fortes do seu corpo a seu favor: treinar pernas vai fazer seus braços crescerem mais.


Resultado de imagem para treinar pernas aumenta a testosterona

Estudo sobre Leg Press e Agachamento
Ainda não se sabe se o facto de treinar com pesos livres ou com máquinas produz resultados fisiológicos diferentes. Foi por isso que os Texanos fizeram uma experiência com dez atletas masculinos em forma – com média de idades de 25 anos – que fizeram treino de pernas em duas situações: uma a fazer agachamentos e outra a fazer a prensa de pernas.
“Com intensidades e taxas de esforço idênticas, o exercício com pesos livres (agachamento) produz uma resposta hormonal mais elevada do que o exercício na máquina (prensa de pernas)”, resumem os investigadores. “Os atletas profissionais devem ponderar a utilização de pesos livres, em detrimento da utilização de máquinas, visto que desta opção podem resultar melhores adaptações fisiológicas.” 
Resultado de imagem para agachamento coleman

Quer algumas dicas para aumentar a Testosterona, se liga ai:

1 º – USE EXERCÍCIOS COMPOSTOS COMO BASE EM SEU TREINO

Eu estou falando de exercícios básicos, como supino reto, levantamento terra, agachamentos, remadas, mergulhos, desenvolvimento frontal de ombros, enfim, nada de mirabolante. Esses exercícios trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, fazendo com que a quantidade de stress muscular gerada aumente os níveis de testosterona.

2 º TREINAR SEMPRE NO LIMITE

Se você realmente deseja ganhar músculos de verdade, deve estar disposto a treinar com o máximo de esforço e intensidade todos os dias. Não confunda “esforço e intensidade” com “passar horas na academia”. Você deve apenas realizar os exercícios com pesos difíceis de levantar, levando seus músculos ao limite. Repito, quanto maior o stress muscular, maior o nível de testosterona produzido.

3 º – TREINE AS PERNAS TÃO FORTE QUANTO A PARTE SUPERIOR DO CORPO

Conheço muitas pessoas que simplesmente “pulam” o treino de pernas. Mal sabem elas que esse tipo de treinamento estimula o crescimento dos peitos, costas e braços. Isso ocorre devido aoaumento de testosterona que é induzido pelo treino de pernas.

4 º - FAÇA TIROS CURTOS
 Estudo publicado no Journal of Sports Sciences comparou os níveis de testosterona entre os corredores de longa e curta distâncias. O resultado é compatível com a massa muscular desses atletas.

5 º – DURMA BEM

A falta de sono contribui para a produção de cortisol, e isso vai diminuir seus níveis de testosterona. No mínimo, tente dormir de 7-8 horas diárias.
6 º - COMA UM POUCO DE GORDURA
 Sim, gordura!!! A testosterona é derivada do colesterol. Se você fizer aquelas dietas de ZERAR a gordura, a produção de testosterona pode cair. Adicione gorduras boas na sua dieta. Azeite Extra Virgem, Castanhas, Açaí, Abacate, Peixe, Linhaça… são exemplos de gorduras saudáveis.

7 º - COMA VEGETAIS CRUCÍFEROS

 Eles contêm uma substância chamada diindolylmethane (DIM), que ajuda o organismo a se livrar do excesso de estrogênio. Ex: Brócolis, Cove-Flor, Rabanete, Repolho, Couve de Bruxelas são alguns exemplos. Melhor se crus.

Fonte: http://definicaototal.com.br/treinos/10-passos-para-aumentar-os-niveis-de-testosterona-naturalmente/
Shaner AA, et. al., The acute hormonal response to free weight and machine weight resistance exercise, Novembro 2013 (LINK)

http://www.malhandocerto.com/diversos/aumentar-testosterona-naturalmente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário