16 outubro, 2015

Dormir x Treino

Pessoal não sei se vocês sabem mas a falta de sono pode atrapalhar e muito tanto o seu ganho de massa muscular, como para você que pretende perder peso

Durante o sono, o corpo produz GH, que age no metabolismo transformando gordura em fonte de energia, além de fortalecer ossos, músculos e articulações.“Quando você não dorme direito, tem vontade de comer mais durante o dia, principalmente carboidrato. E como não faz a reposição destes hormônios, pode apresentar dificuldade de perder gordura e ganhar músculos”, afirma Barakat.  

Resultado de imagem para dormir fundo preto

Quem não tem uma noite de sono de qualidade não produz hormônios como o GH (conhecido como o hormônio do crescimento) e a leptina, que têm, entre outras funções, a responsabilidade de queimar gordura e garantir saciedade, respectivamente. “O sono é complexo. Dormir bem não é apenas dormir a noite toda. Quem acorda cansado e indisposto tem um distúrbio de sono como quem tem insônia, por exemplo. E a qualidade do sono pode engordar”, garante Mohamad Barakat, endocrinologista

Na revista Super interessante diz:

Dormir pouco engorda – e todo mundo sabe disso. Os pesquisadores só não sabiam ainda os motivos equantos quilos uma noite mal dormida poderia render. E a notícia não é das melhores: em uma semana com poucas horas de sono você pode engordar até um quilo.
Numa pesquisa realizada pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, 16 adultos jovens e saudáveis passaram duas semanas no hospital universitário. As suítes de lá eram equipadas com aparelhos que controlavam os momentos de sono (ambiente silencioso ou barulhento e luzes acesas ou não). E como os quartos eram fechados, os pesquisadores puderam calcular o nível de energia gasto por cada voluntário – era só medir a quantidade de oxigênio inspirado e quanto dióxido de carbono soltavam.
Resultado de imagem para treino x dormir fundo preto
Enquanto metade deles teve o privilégio de dormir até nove horas por noite, o outro grupo podiadescansar por apenas cinco horas. Em média, quem dormia por menos tempo queimava 5% a mais de energia. Só que, por outro lado, consumiam 6% a mais de calorias. Aí o corpo não dava conta e, em uma semana, ganhava um quilinho extra.
Isso só acontece porque quem passa mais horas acordado come mais a noite – e, geralmente, comem porcarias, tipo salgadinho ou bolacha. Segundo a pesquisa, esse pessoal toma um café da manhã menos calórico, mas exagera nas comidinhas depois do jantar. Ou seja, o problema mesmo é o ataque à geladeira. E não a falta de sono.
A seguir, veja 10 alimentos que te ajudam a dormir com qualidade:
Banana: é fonte de triptofano e das vitaminas B6 e magnésio e estimula a produção de serotonina, que provoca sensação de bem-estar.
Mel: o aumento de glicose no sangue auxilia na redução de orexina, que é uma substância relacionada à insônia.
Chá de camomila: este chá tem efeito calmante e não possui cafeína como os chás pretos.
Aveia: fonte de triptofano, ela garante saciedade e tranquilidade - consequentemente, um sono contínuo.
Arroz integral: fonte de carboidratos que contribui para a regulação de serotonina e melatonina.
Ovo: é rico em colina, um nutriente do complexo B de vitaminas - que está associada à melhora da insônia e também da depressão.
Salmão: o peixe tem vitamina B12 e ômega 3.
Maracujá: por ter efeito calmante, pode relaxar o corpo antes do sono, além de conter vitaminas do complexo B.
Couve: como contem magnésio, promove relaxamento muscular.
Alface: também é fonte de triptofano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário