Sendo a maior parte constituinte dos braços, torna-se claro perceber o quão importante é proporcionar uma qualidade aos tríceps a qual vise proporção, simetria, definição e volume. Além disso, os tríceps participam do desenvolvimento de diversos outros grupamentos musculares como músculos auxiliares e/ou sinérgicos em diversos outros movimentos, por exemplo, os supinos para os peitorais ou os desenvolvimentos para os ombros.
O músculo tríceps braquial ou tricípete braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.
O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.
Origem e inserção
As três cabeças são:
- Cabeça longa: origina-se no tubérculo infraglenoidal da escápula
- Cabeça lateral: origina-se na face posterior do úmero, acima do sulco do nervo radial
- Cabeça medial: origina-se na face posterior do úmero, abaixo do sulco do nervo radial
Inserem-se na região posterior do olécrano
O famoso músculo do “tchau”, o tríceps é muito importante na construção de um corpo mais bonito. Para os homens, ele dá mais volume ao braço, tornando-o mais definido. Para as mulheres, garante a firmeza e previne que o braço pareça uma gelatina. Desta maneira, independentemente do caso, o treino de tríceps é fundamental. Mas para isso, ele precisa seguir alguns princípios e ser aplicado no contexto correto. E isso veremos no post da semana que vem. Fique ligado.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tr%C3%ADceps_braquial
http://www.treinomestre.com.br/treino-de-triceps-4-dicas-para-deixa-lo-mais-eficiente/
Nenhum comentário:
Postar um comentário