30 janeiro, 2017

Erros no treino de gluteos


Ola Queridos Amigos e Alunos, vamos ver neste post os 3 maiores erros que ocorrem com as meninas na hora de fortalecer e desenvolver seus glúteos, sim no plural porque temos 3 músculos nesta região tao admirada pelos homens












  • Glúteo Máximo: Como é possível notar na imagem acima, o glúteo máximo é o maior dos três músculos do glúteo e tem como principal função a extensão da anca. Praticamente inativo quando a pessoa está em pé, o glúteo máximo atua durante a produção de força com o joelho dobrado. Um exemplo seria subir da posição de agachamento para o alinhamento vertical;
  • Glúteo Médio e Glúteo Mínimo: Desempenham praticamente as mesmas funções, atuando na estabilização da pélvis e realizando a rotação externa do fêmur (empurram e rodam a perna para o lado).

1. Baixo Volume de Treino



Glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo compõem o grupo muscular conhecido como glúteos, que desempenham importantes funções de estabilização e também de movimento. Veja as características de cada um deles:
Vamos agora conhecer os maiores erros no treino de glúteo que a maioria das praticantes que não conseguem obter resultados cometem, e tente evitá-los a fim de ter aquele sonhado bumbum que você deseja.

2. Não Trabalhar o Grupo Muscular Completo


Além de usar pouco peso, outro grande erro no treino de glúteo é exigir pouco da musculatura. Treinar glúteos somente uma vez por semana, ou então fazer poucas séries com pouco peso, não irá lhe proporcionar o bumbum dos sonhos.
Em geral, as pessoas acrescentam algumas séries de glúteos no final do treino de perna somente como um “bônus”, mas a verdade é que para seu glúteo crescer é do seu maior interesse prestar atenção ao seu volume de treino de glúteo.

Como os glúteos são formados por três músculos diferentes, fazer sempre os mesmos exercícios acabará levando ao estímulo de um número limitado de fibras musculares. Exercícios variados, que trabalhem os diferentes músculos a partir de ângulos diversos, podem oferecer melhores resultados em longo prazo no seu treino de glúteo.

3. Pouco Peso



Assim como ocorre com a panturrilha, os glúteos são músculos poderosos e muito requisitados, motivo pelo qual acabam necessitando de muito mais estímulo (que os demais músculos) para crescer. Portanto, fazer glúteos na máquina ou utilizar a tornozeleira com pouco peso não trarão o tão sonhado bumbum bem definido.

Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/5-maiores-erros-no-treino-de-gluteo-e-como-evita-los/#YS7XtBDR653vrQWB.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário