Em uma pesquisa realizada por algumas semanas e vendo o resultado de alguns alunos irem por água baixo, resolvi advertir você que quer perder peso e está deslizando com:
1. Comer pouco demais
Não corte drasticamente o seu consumo calórico. Quando entra num défice calórico extremo, ou seja, quando dá ao seu corpo menos de 70% das calorias de que ele precisa para manter o seu peso, é provável que encontre mais contras do que prós. Sim, irá certamente perder peso ao início, mas lembre-se de que o seu corpo se adapta à energia que recebe e a sua taxa metabólica basal acabará por abrandar. Aliás, se persistir nessa dieta radical (com menos de 1000 calorias por dia) por muito mais tempo,também irá comprometer a sua massa muscular, a qual será utilizada pelo seu corpo como fonte de energia.
Isto é simplesmente um instinto básico de sobrevivência do seu corpo quando há um decréscimo drástico de energia, por isso, deve lhe mostrar que não está em perigo. Como? Cortando o seu aporte calórico gradual e progressivamente, nunca descendo muito abaixo do “nível de manutenção”.
Além disso, como não se sentirá com fome a toda a hora, é mais provável que consiga manter a dieta e evitar comer compulsivamente, e isso é uma grande ajuda à motivação!
2. Não Radicalize demais
Um grande erro cometido pelas pessoas é tentar mudar muitas coisas em seus hábitos alimentares, ao mesmo tempo. Eles acordam um dia e decidem entrar numa dieta, eliminando tudo o que estavam habituados a comer e a beber, nos últimos 5 anos (ou mais) e tentam seguir um plano de dieta completamente novo. Pense um pouco, se você está acostumado a comer fast food, refrigerantes e doces, é fácil mudar para frutas e vegetais da noite para o dia? Claro que não, será uma tortura, porque você está viciado nessas comidas.
O que você deve fazer?
Tome um passo pequeno de cada vez e vá introduzindo mudanças para a sua perda de peso diária e lentamente. Concentre-se na mudança de hábitos alimentares. Aprenda a comer inteligentemente, adicionando mais alimentos saudáveis em sua dieta e trapaceie de modo esperto. Olhe em perspectiva e foque em mudanças a longo prazo e não em apenas perder alguns quilos.
Claro que você está animado, sei bem como é isto. Sua motivação provavelmente nunca foi maior em toda sua vida. Mais (+) nem sempre é melhor, não torre toda sua motivação nas primeiras semanas tendo que desistir por causa de dores, contusões ou desequilíbrio emocional. Vai com calma galera! Pequenas e constantes mudanças, este é o segredo. Faça pequenas alterações em seu programa de exercícios, assim como você faz com a sua dieta. Você não pode ir do 0 ao 100 da noite para o dia. Pratique exercícios que você curta, com um educador físico de confiança que saiba fazer uma rotina adequada de adaptação para você começar a treinar. Se você exagerar no início, ou está pedindo por uma lesão, ou terá desistido em algumas semanas. Saiba mais sobre como emagrecer com pequenas e constantes mudanças
3. Não Querer treinar musculação
Se você acredita que a musculação prejudica o progresso da sua perda de peso, pense duas vezes. Este é definitivamente um dos maiores mitos e, consequentemente, um dos erros mais comuns que as pessoas cometem.
Primeiro, deve saber que quanto mais massa muscular tiver, mais calorias irá queimar em repouso. Por outras palavras, a sua Taxa Metabólica Basal (TMB) é mais elevada. Além disso, o treino com pesos acaba por alterar a composição corporal e a aparência física. Quando você faz apenas cardio contínuo e constante, sem dúvida que perde peso, mas não acaba por parecer muito diferente — apenas “mais pequeno”. Ao desenvolver massa muscular, irá não só acelerar a sua evolução, como também melhorar o seu aspecto.
Para uma queima de peso eficaz, tanto durante o exercício como depois em repouso, siga um plano de treino que combine HIIT com musculação e que se foque em exercícios compostos em vez de isolados. Escolha de acordo com o seu nível (principiante, intermédio ou avançado) e queime de vez toda essa gordura em excesso.
Fonte:
https://www.prozis.com/blog/pt-br/erros-perda-peso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário