25 abril, 2013

Efeitos Colaterais dos pró-hormonais

Pessoal td ble?

Então muito se fala dos pró-hormonais, principalmente entre os mais jovens, então primeiro vamos saber o que são e depois quais seus efeitos colaterais:


Pró-Hormonios é o nome comumente usado para todos os compostos que quando convertidos através de um processo enzimático, se transformam em hormônios anabólicos. Estes podem ter efeitos semelhantes aos esteróides anabolizantes reais, como ganho de massa muscular e força, porém geralmente em uma magnitude inferior.

Se existisse uma idade ou período onde uma pessoa deva ficar bem longe de pró-hormonais e esteróides anabolizantes, com certeza seria antes dos 18. Melhor ainda, antes dos 21 anos. Não estou dizendo que uma pessoa pode tomar depois dos 21 anos, mas antes disso os efeitos colaterais poderão ser mais severos e com possíveis “sequelas” para o resto da vida.

Pró-hormônios são tóxicos ao fígado, tão tóxicos quantos os esteróides anabolizantes orais e o álcool não fica atrás, ou seja, pró-hormônios e bebidas alcoólicas não combinam. Não se esqueça que fígado só dói quando a “situação estiver preta”, você só consegue checar a saúde do fígado através de exames de sangue.

Efeitos Colaterais


  1. Perda do apetite sexual
  2. Perda de cabelo
  3. Ginecomastia
  4. Alteração na pressão sanguínea
  5. Danos ao fígado e rins
  6. Alteração no colesterol
  7. Acne
Lembrando que muitos efeitos colaterais como danos ao fígado, rins, alteração no colesterol e outros, só poderão ser vistos através de exames de sangue. Dificilmente você vai sentir dor no fígado, nos rins ou sentir que o colesterol está alto, a não ser que seja algo muito sério, portanto antes de achar que está tudo bem e falar que não teve efeitos colaterais, faça um check up completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário