18 setembro, 2015

Cigarro prejudica a hipertrofia

Para aqueles que optam por ter uma vida saudável e, ainda mais, pensam em construir um corpo a partir da musculação, com exercícios e uma boa alimentação, é imprescindível que isso seja acompanhado por uma vida também saudável, com noites bem dormidas e o não consumo de substâncias que prejudicariam não somente a saúde da pessoa, mas também o decorrer do treino muscular.

De todos os hábitos destrutivos que alguém possa ter, fumar é considerado o pior. Quase todos os órgãos do corpo são afetados pela ação dos compostos tóxicos do cigarro. Saiba como fumar afeta o ganho de massa muscular e porque você deveria usar isto como estímulo para parar de fumar.

Se você tem como objetivo uma mudança notável na composição corporal, é melhor ir se acostumando com a ideia de parar de fumar o quanto antes. Fumar pode ser mais prejudicial do que usar outras drogas como álcool quando o assunto é afetar o ganho de massa muscular. Saiba o porque:

Resultado de imagem para cigarro x hipertrofia

1 - O corpo de um fumante gasta mais energia que o comum. Esta aceleração no batimento cardíaco se deve ao efeito estimulante da nicotina, o resultado disso é alteração na pressão sanguínea que paradoxalmente diminuí o fluxo de sangue nos vasos sanguíneos, que consequentemente diminui a performance física.

2 - Danos no sistema respiratório têm uma ligação direta com a performance dentro da academia, seja nos pesos ou aeróbicos. Os danos gerados pelo cigarro, fazem com que o corpo não consiga absorver oxigênio para o sangue, afetando a oxigenação muscular, ou seja, você não conseguirá treinar com a mesma intensidade que uma pessoa que não fuma consegue.

3 - A produção alterada de catarro pode atrapalhar discretamente a respiração, o que pode diminuir a sua performance sem você estar notando. O hábito, com o tempo, pode causar um inchaço crônico nas glândulas de muco que podem piorar o quadro do problema.

Resultado de imagem para cigarro x hipertrofia

O cigarro tem mais de 4.700 outras, também tóxicas. Entre elas a Terebina, o Xileno, o Tolueno, o Benzeno, o Níquel, o Cianeto, a Amônia, as Cetonas, o Formaldeído e a Naftalina, que é usado para matar insetos, incluindo a barata, animal mais resistente. A tarefa de ganhar massa muscular as vezes é muito difícil até mesmo sem fumar, vale mesmo a pena colocar mais um obstáculo na sua jornada ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário