19 outubro, 2016

TREINO DE HIT

1 – Fazer HIIT antes ou depois da musculação ?

Nenhum dos dois. Faça HIIT em um horário mais afastado possível da musculação. Ambas as modalidades de atividade são de alta intensidade e não é uma boa ideia fazê-las de forma consecutiva (uma seguida da outra, independente de ser antes ou depois). Em suma, se você treina com pesos de manhã, faça HIIT no fim da tarde ou a noite e vice-versa.
Não é indicado fazer HIIT em dias alternados (que não treina). Como o HIIT também demanda da sua recuperação, é interessante que você tenha dias de 100% de descanso.
Resultado de imagem para exercicio de hit

2 – Posso fazer HIIT em jejum ?

Só se você quiser passear de ambulância e bater um papo com seus falecidos parentes.  Aeróbico em jejum deve ser feito em ritmo lento/moderado, algo totalmente oposto ao HIIT.

3 – Quantas vezes devo fazer HIIT por semana ?

A maioria das pessoas poderão extrair todos os benefícios do HIIT fazendo apenas três vezes na semana (sem ser em dias consecutivos).

4 – Qual é o melhor tipo de aeróbico para fazer HIIT ?

Como dito no texto, você pode fazer HIIT usando o que você quiser. O importante é variar a intensidade do aeróbico como foi explicado, se você vai fazer isso no elíptico, na esteira, correndo, subindo e descendo uma escadaria/ladeira… não importa.
Resultado de imagem para exercicio de hit

5 – Tenho problemas de coração/pressão arterial/não sei qual é a minha saúde atual, posso fazer HIIT ?

Se você tem algum problema de saúde, não sabe ou tem suspeita, não é recomendado fazer HIIT (ou qualquer atividade de alta intensidade que seja) sem a supervisão de um médico e mesmo com supervisão, sempre comece devagar e aumenta a intensidade gradualmente. Não é como se HIIT fosse algo perigoso, mas este cuidado é o mínimo que você pode ter pra qualquer atividade desse gênero.

Palavras finais

HIIT é uma forma de fazer aeróbicos que, definitivamente, pode trazer mais resultados em menos tempo. Apenas lembre-se que aeróbicos são apenas um dos fatores que vão gerar queima de gordura. Na verdade, se a dieta estiver incorreta, não vai ser HIIT, aeróbicos em jejum ou aeróbicos tradicionais que vão gerar bons resultados. É necessário que todo o conjunto esteja de acordo com o seu objetivo.
Referências
  1. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8028502
  2. http://static.ow.ly/docs/Interval%20Training%20v%20Continuous%20Training_5gS.pdf
  3. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8883001
  4. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18197184
  5. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20473222
  6. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21113312
  7. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19387377

12 outubro, 2016

Jump

O jump é um exercício físico aeróbico no qual os praticantes realizam pequenos saltos sobre uma mini cama elástica chamada mini trampolim. Não é simplesmente “ficar pulando” mas uma série de movimentos diferentes e com intensidade variada, como coreografias e corridas estacionadas.
As aulas são simples, possibilitando qualquer pessoa a participar e tirar proveito de seus benefícios.
Como a atividade exige mais força das pernas e ritmo dos movimentos, ela faz com que o praticante emagreça e alcance um ótimo condicionamento físico.
Uma das conseqüências do jump é, além de um corpo mais saudável e em forma, uma pela mais firme, ajudando a eliminar também a celulite.
Dica: Consumir alimentos que contenham boas quantidades de colágeno e usar cremes ricos em elastina, potencializará ainda mais o efeito.

Mais Jovem!

Entre os benefícios do jump, estão o rejuvenescimento da pele, além de te deixar mais saudável física e mentalmente.
Você estará mais jovem tanto na aparência como na saúde complementando a atividade com uma alimentação equilibrada e alimentos antioxidantes.

Benefícios do Jump

  • Eliminação dos ácidos lácticos
  • Ajuda na hipertrofia dos músculos inferiores das pernas
  • Desintoxicação dos tecidos
  • Baixo risco de lesões
  • Contribui na prevenção de osteoporose
  • É divertido!
  • Impacto social positivo, por causa da interação com o grupo e o alto astral das aulas

Dicas para a Prática de Jump

-Tenha uma toalha à mão para se secar
- Não se esqueça da hidratação, leve sempre uma garrafa d’água
- Alimente-se pelo menos até uma hora antes da aula
- As mulheres podem vestir dois tops para resguardar os seios
- Para evitar lesões, cuidado para não pisar nas molas
Conclusão: Jump te faz perder peso e muito mais! Experimente e melhore sua vida em vários sentidos com esse fantástico exercício!

05 outubro, 2016

Treinamento x Freqüência Cardíaca

Ola Galera que acompanha meu blog, há muito tempo não passo por aqui, mesmo porque muito trabalho e vários alunos buscando entrar em forma não tem me permitido estar em contato com vocês, porém hoje separei um tempo para colocar uma postagem interessante de zona de freqüência cardíaca para seu treinamento de corrida.

Resultado de imagem para frequência cardiaca

As 5 Zonas Alvo da Freqüência Cardíaca de Treinamento

01°) Atividade aeróbica moderada (de 50% a 60% da Frequência Cardíaca Máxima):
Esta é a zona de treinamento para pessoas sedentárias que estão começando uma atividade física e aqueles que estão voltando de contusão ou problema de saúde. Também é nesta zona que os corredores devem fazer o aquecimento e desaquecimento de treinamentos mais intensos.
Alguns benefícios ao se exercitar nesta zona são o fortalecimento do coração e redução do: colesterol, gordura corporal, pressão sanguínea e do risco de doenças degenerativas.

02°) Controle de peso (de 60% a 70% da Frequência Cardíaca Máxima):
Nesta intensidade o seu organismo utiliza mais gordura como fonte de energia. Nesta zona você fortalece os seu coração e a partir desta intensidade seu organismo começa a sofrer os efeitos positivos do treinamento aeróbico.

Resultado de imagem para frequência cardiaca
03°) Aeróbica (70% a 80% da frequência cardíaca máxima):
Treinando nesta zona você não só beneficiará seu coração, mas também o seu sistema respiratório.
 Correndo nesta zona irá aumentar a sua capacidade aeróbica ao: aumentar sua capacidade pulmonar; aumentar o número e tamanho dos seus vasos sanguíneos; e fortalecer e aumentar o tamanho do coração, melhorando a hipertrofia cardiorrespiratória.
04°) Limiar anaeróbico (80% a 90% da frequência cardíaca máxima):
Se o seu objetivo é apenas manter a forma provavelmente não deverá gastar muito tempo treinando nesta zona. No limiar anaeróbico seu treinamento começa a ficar mais anaeróbico do que aeróbico. Em algum ponto nesta zona o seu coração não será capaz de bombear sangue e oxigênio suficientes para suprir os músculos em atividade e seu organismo terá que usar fontes anaeróbicas de energia. Nesta zona você treinará seu corpo para metabolizar eficientemente o ácido lático. Está é uma zona de treinamento dura, então não deve treinar nela por muito tempo, depende do condicionamento e o objetivo do aluno ou atleta para trabalhar nesta faixa de frequência.
05°) Esforço máximo (95% a 100% da frequência cardíaca máxima):
Você não deve correr nesta zona a menos que esteja em ótima forma. Está é uma zona de alto risco de contusões. Nesta zona você se exercitará acima do limiar anaeróbico e seu corpo trabalhará em regime de débito de oxigênio. Se treinar nesta zona, permaneça por períodos curtos de tempo. É indicado para atletas de alta performance, que disputa competições como por exemplo 50 ou 100 metros rasos, pois exige um esforço intenso num curto espaço de tempo.
Achei esta imagem que simplifica bem para você onde e como treinar baseado nas informações acima:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiISaMJu5wrCVy9zUgILoA3T97ggZglA91ky8kYpO5jnYtHCDLJdaaAucfdIByIx-sLh9KG7QNnrMQ5wf9CTnyLgwkVCL1ps_9GTjBHhd6CTvt6pB3k42X3WlV0tVBsdAa3e-yte90KvQ/s1600/TABELA+ZONA+ALVO.png
Um grande abraço a todos e até a próxima.