25 junho, 2013

Arginina

Todos já devem pelo menos ouvido falar sobre o aminoácido chamado arginina, esse aminoácido é considerado um EAA (essencial aminoacid) pois o corpo humano não consegue sintetizá-lo e sinceramente esse deveria ser o único o único motivo para as pessoas gastarem seu dinheiro para suplementar com arginina.
Estranho ouvir alguém dizer isso, a arginina é considerado por muitos o pai da vasodilatação por aumentar a produção de oxido nítrico (NO) no organismo. 


Suplementação de arginina falha em aumentar resistência muscular ou afetar pressão arterial durante treino resistido.

Para o estudo foram utilizados 12 homens treinados jovens (entre 26 e 18 anos), utilizando 3,7g de AAKG 4h e 30min antes do exercício ou placebo. Foram medidas a PA de repouso dos participantes antes do treino e depois do treino. Três sets de cada, barra fixa, barra fixa com pegada invertida e flexão, todos feitos até a exaustão com 3 minutos de intervalo entre cada set. Ao final do estudo com os dados coletados foram provados que a suplementação de AAKG não melhorou a resistência muscular nem afetou significantemente a resposta da PA em relação ao trabalho anaeróbico.


Arginina não serve para aumentar vasodilatação ou aumentar a produção de acido nítrico, se você deseja melhorar isso através de uma suplementação, procure suplementos com citrulina malato, beta-alanina e o melhor de todos, com aminoácidos NITRATO (nitrate na formula). Vejam bem em nenhum momento eu disse que não se deve suplementar com arginina, apenas estou dizendo que como NO ela não serve. Citei apenas três estudos mas se quer ir afundo existem inúmeros espalhados por ai, quem procura acha e para bom entendedor meia palavra basta.

22 junho, 2013

Alimentos que aliviam a ansiedade

Segundo a Revista Viva Saúde número 112 vou passar para vcs aqui algumas dicas de alimentos que se ingerirmos nos deixam menos ansiosos e ainda colaboram para a nossa Saúde:

Acerola:

é rica em vitamina C, que ajuda a baixar o cortisol. Este Hormonio é secretado pela glandula adrenal em resposta ao estresse e á tensão. bom pessoal então necessariamente não precisa ser a Acerola, pode ser Quiuí, Laranja e Limão ou uma simples dose de vitamina C efervescente pela manhã.

Alimentos Integrais:

Estes alimentos são ricos em vitamina do complexo B, Elas favorecem à Transformação do triptofano na poderosa serotonina e no caso do Macarrão e do Arroz integral, eles são ricos em carboidrato complexo que mantem a energia cerebral sempre ativa.

Leite:

Rico em aminoácido triptofano, outras fontes são aveia, pessego, banana e semente de abobora.

Maracujá:

O nosso velho calmante natural contêm passiflorina que é o que acalma os nossos nervos, nos deixando menos ansiosos.

Pessoal fica a dica simples para não ficar tão ansioso e até mesmo controlar o estresse do dia a dia.

06 junho, 2013

Mitos e Verdades sobre o Aumento do Consumo de Soja

Pessoal questionado sobre a proteína de soja, dei uma pesquisada na internet e vi esse tópico  do site: www.solae.com.br que traduz todas as questões que rolaram na academia essa semana sobre a Proteína de Soja


Mito 1: A proteína de soja diminuirá meu nível de testosterona e aumentará os níveis de estrogênio.

FALSO. Várias pesquisas com atletas profissionais do sexo masculino com altos níveis de ingestão de proteína de soja não mostram alterações nos níveis de testosterona. Os níveis de hormônio e as taxas de fertilidade também não foram afetados.

Estudos semelhantes foram conduzidos com ginastas do sexo feminino, remadores e nadadores de ambos os sexos. Nenhum efeito negativo foi observado, os níveis de hormônio no sangue foram normais, e eles ainda ganharam massa corporal magra e melhoraram o desempenho.

Mito 2: A soja contém estrogênio e é uma proteína só para mulheres.

FALSO. A soja não contém o hormônio estrogênio, mas contém isoflavonas, também conhecidas como fitoestrogênios, que funcionam de forma diferente do estrogênio no corpo. Os fitoestrogênios não são iguais ao estrogênio, porém sua estrutura química é um tanto semelhante. Não há evidência científica de que o uso de proteína de soja tenha qualquer efeito indesejado nos níveis de hormônio, no desenvolvimento muscular, no treinamento de força ou nas características físicas do corpo. Vários estudos feitos com homens jovens saudáveis mostram que a proteína de soja não aumenta as concentrações de estrogênio no sangue.

A proteína de soja traz benefícios comprovados para a saúde, tanto de homens quanto de mulheres. A pesquisa relacionando uma alimentação com baixo teor de gordura saturada e colesterol e rica em proteínas de soja com a saúde do coração foi tão significativa que o Food & Drug Administration aprovou uma alegação de saúde em 1999. Estudos adicionais relacionam o consumo de proteína de soja a uma redução na taxa de câncer na próstata. Uma meta-análise desses estudos indica que o consumo de alimentos que contêm proteína de soja pode reduzir o risco de câncer de próstata em até 26%.

Mito 3: As proteínas de soja são difíceis de digerir e causam irritação estomacal e gases.

FALSO. A proteína isolada de soja é altamente digerível. Seu valor de digestibilidade de 95% a 98% é maior do que o de muitas proteínas de origem animal geralmente consumidas. Certas formas da soja, como a farinha de soja, contêm proteína e carboidratos, o que pode ser mais difícil de digerir. No entanto, a maioria dos produtos de nutrição esportiva utiliza a proteína isolada de soja, que é facilmente digerível.